Caso Helenara

Justiça nega pedido de liberdade de acusada de matar a ex em Santa Maria

Naiôn Curcino

"Stéphanie Fogliato Freitas, 24 anos, suspeita de matar a ex-namorada Helenara Pinzon, 22, em 5 de dezembro do ano passado, não será solta. A decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, negou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa da ré na primeira audiência do caso, na última quarta-feira, dia 9.

MP se manifesta contrário a pedido de liberdade de acusada de matar a ex-namorada em Santa Maria

No despacho desta segunda-feira, o magistrado justifica sua decisão:

"É inegável que o delito em apreço importou, sim, em intranquilidade social, demonstrando-se necessária a sua segregação, a fim de que não se propicie um sentimento de impunidade e insegurança. E, desse modo, a prisão surge como forma de garantir não somente a ordem pública, mas também o prosseguimento eficaz da presente lide criminal e sua instrução. Comprovada, portanto, a materialidade delitiva e havendo robustos indicativos acerca da autoria, resta clara, por ora, a necessidade de ser mantida a segregação da ré a fim de resguardar a ordem pública, pois apesar de não registrar antecedentes criminais, extraio dos elementos reunidos no expediente, o desapreço da suspeita pela vida humana e a possível orquestração de uma ação premeditada. Além disso, existem testemunhas presenciais do fato, cujas integridades precisam ser preservadas".

Advogado pede liberdade de acusada de matar a ex-namorada em Santa Maria

Além disso, o juiz designou nova audiência para que, enfim, Stéphanie preste depoimento. A sessão será realizada no dia 15 de abril."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Centro Marista de Inclusão Digital proporciona oficinas gratuitas a crianças e adolescentes

Próximo

Dupla invade obra e furta materiais em Santa Maria

Geral